Numa mesma estrada...caminhares!

domingo, 29 de novembro de 2009

Doce, doce .....extremamente doce...com um gosto apurado de açúcar no fim!

 

"(...)Certa vez, sentado em um promontório,
ouvi uma sereia montada no dorso de um golfinho
pronunciar sussurros tão doces e harmoniosos
que o rude mar tornou-se dócil à sua canção,
e algumas estrelas despencaram
loucamente de suas esferas
para ouvir a música da moça do mar(...)."

( Shakespeare)

i_keep_them_in_a_jar__by_Camiloo

Sempre doce... a menina levava consigo doses extras de estrelas de açúcar que guardava no céu da boca.

Adoçava o mundo com seus beijos.

...Erikah Azzevedo...

Caught_The_Stars_by_ninetyninedolls

“(…)Então, que seja doce.
…repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. tudo é tão vago como se fosse nada. que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. que seja doce o seu cheiro. que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. que seja doce a ausência do meu medo. que seja doce o seu abraço. que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. que seja doce. que sejamos doce.

(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ela é! sim senhores, ela é…

E se não fosse não sabe se saberia ser de outro jeito.

Desnuda-me,
retira-me a flor da pele,
de flor e pele já prescindo.
Instila-me um pouco a pouco de loucura:
“... grandes goles, d’água do esquecimento...”,
o imprevisível curso de um barco à deriva,
a paz,
com a infusão do
inconstatável.

Waldir Pedrosa Amorim in: O Avesso da Pele

foto546

Não sou uma mulher delicada e de modos educados, dessas que adora viver em permanente estado de paz , da tranqüilidade dos sentimentos e no equilíbrio das emoções. A sensatez de se viver sem maiores riscos nunca me agradou, só vejo graça no viver em corda bamba, em um numero de trapézio sem rede de proteção por baixo... a rotina e a certeza das coisas, das relações , do sentimento do outro a mim incomoda... a duvida me fascina..tudo o que me faz querer descobri r.

Adoro o inconcluso, o difícil...um desafio....o que me faça suar para conquistar...o que me faça sentir. Talvez seja esse o meu problema ter que sentir pra sentir que estou viva... dar vida ao sentir.

Não gosto de seguir  um determinado caminho só porque dizem ser o politicamente correto, sou criativa o suficinete pra ter meus proprios conceitos e criar minhas proprias regras…

Sou vista muitas vezes como radical e devo ser em muitas situações assim...não sei exercitar a temperança... achar o ponto certo do doce ou do salgado e eu costumo exagerar no sal, no açúcar ou na pimenta sempre...não sei achar o meio termo em sentir....dividir meus sentidos ao meio. Quem sabe um dia eu aprenda a temperar mesmo sabendo que não nasci pra ser capacho de homem, mulherzinha submissa, dona de casa prendada , mãe de doze filhos …qualquer coisinha entre o quarto , a cozinha e a sala de jantar e que não gosto mesmo de cozinhar. Se quer mesmo saber;  prefiro ser eu a própria refeição.... dessas completas, 3 em 1 (entrada, janta e sobremesa).

Sou dessas mulheres que tem a coragem de se entregar de bandeja mas somente pra quem tenha um apetite voraz... esses homens que se contentam com tira-gostinhos comuns , ou se acostumam com o trivial ... o feijão com arroz insosso de todo dia que fiquem bem longe de mim... e nem adianta vim querendo disfarçar arrotando caviar .... Não preciso de mentiras ilusórias e sim de um homem com coragem, vontade e fome -muita fome- com uma boca capaz de devorar um mundo. É preciso sobretudo também ter um paladar apurado..incomum..não sou mulher pra qualquer um, sou mulher de um homem só..o meu!

Ando dispensando os menus dos restaurantes... querendo desafiar o meu paladar...se for o mesmo prato que seja feito com outros temperos ou de forma diferente. Quero viver coisas novas , ouvir um eu te amo de diferentes formas...experimentar. Beber bebidas exóticas adocicadas mas com um picante no fim...tontear os sentidos, fazer bater mais forte o coração ..contrair o ventre ... ter á emoção presente de uma forma mais permanente... preciso me embriagar de vida urgente.

... Estar de pileque, descer do salto, revolucionar...dar vexame, quebrar conceitos e escandalizar

É essa maldita mania minha de intensidade que me faz querer sempre mais , mais e mais mas nunca o demais pra sempre.... Porque o que é pra sempre, sempre acaba.

Não quero uma vida calma, alento de paz - para todo o sempre amém. - Não sou mulher de fala mansa e educada.... Não me dêem portanto uma vida sussurrada...preciso de uma vida gritante aqui dentro , que ouçam os gritos que saem de mim ....viver aos berros sim, por que foi aos berros que nasci.

…Erikah  Azzevedo…

foto544

"(...)e quem pode comigo
quando eu digo tudo o
que sinto?(…) "

Caio Fernando Abreu

"(…)Eu não quero ter vergonha
de nada que eu seja
capaz de sentir(...)”

Caio Fernando Abreu

Imagens:foto546

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O lado de dentro….

“Quero brincar, meus amigos
de ver beleza nas coisas”
[Hilda Hilst]

2b3dc3d37bf622da9b5455c1d93d5038

“ E a vida existe e também é bonita. E se renova. Tem lados de luz”.
[Caio Fernando Abreu]

Over_the_Rainbow_by_homigl14

Não gostava dos dias frios e nublados, achava-os tristes e vazios, cansou dos tons de cinza, sempre os mesmos sobre-tons, sempre o mesmo pouco brilho. Havia em si diversas cores, quentes, vibrantes, cheias de vida, tonalidades nunca vistas. A menina tinha a alma de céu e se fazia arco-íris....era linda, se enchia de sonhos e não precisava de muito, só coragem... sabia que seria longa a viagem, mas decidiu... acreditou em si, respirou bem fundo, pôs fé em tudo e saiu por aí colorindo o mundo ...

...Erikah Azzevedo…

_HIGH_ON_LOVE__by_homigl14

"Aquela loucura de flores e cores do lado de fora era a vitória dela."
[Caio Fernando Abreu]


"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos. Simplesmente quando acordo decido que quero ser feliz,mas alguns ainda cismam em querer borrar minhas cores. Muito menos tenho culpa se o meu sorriso é verdadeiro, espontâneo e acontece por motivos bobos, mas especiais para mim.Não tenho culpa se meus passos nem sempre são firmes. Eu não sou perfeita. Eu tropeço e caio de vez em quando, na verdade, caio bastante e isso não me machuca. Tenho certeza que a cada tombo eu consigo levantar sempre mais forte do que antes.Meus olhos tem tido um brilho bem mudado ultimamente. – E se têm! - Eles brilham diferente e intensamente a cada dia.Tenho bastante lápis de cor e várias pessoas com bastante deles também com quem pintar juntos. Pra quem quiser pintar um pouco mais de alegria na vida, empresto mais que prontamente os meus, basta me chamar e vou ao seu encontro! Empresto. Mas, por favor, Não tentem borrar os meus dias. Eles já estão ótimos pintados da cor que estão...''

Martha Medeiros

“E uma corrente tão forte de amor e energia que amor e energia brotaram dentro de mim até tornaram-se uma coisa só. O de dentro e o de fora unidos em pura fé.”
[Caio Fernando Abreu]

“Certas coisas são tão evidentes, apesar de inexplicáveis, que a gente não pode deixar de acreditar."
[Caio Fernando Abreu]

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Rega(dor) de alegria

…Sempre brota esperança”

aegis3_Lara_Swift

E quando há desilusão,
absorvo luz,
fotossintetizo minhas angustias,
enterro meus medos,
cremo meus traumas,
adubo-me de sorrisos,
transpiro vontades,
respiro vida e
entupo-me de sonhos...

É tanto que transborda.

....Erikah Azzevedo...

tree_bed__by_m0thyyku

Deixe a seiva escorrer clara ou pegajosa .
Desapegue!.
Então depois do medo vem o sossego.
De quem soube deixar doer.

Deu valor. Suou.Chorou.
Cresceu pra florescer mais verde que o próprio coração da terra.
A poda é dolorosa.
Mas extremamente necessária.

Depois vem a chuva deliciando o verde com sua energia,
E as folhas então entreabertas sorriem libertando a flor- sua cria.
Deixe que a vida em alguns momentos te pode, mesmo que doa.
Entenderás a magia do encontro,

Entre a seiva que cicatriza e o broto que renasce pipocando vida!
Floresça sempre!

Autor Desconhecido

...Tinha essa inexprimível beleza que resulta da alegria, do entusiasmo, do êxito, e que nada mais é que a harmonia do temperamento com as circunstâncias. Os desejos, as tristezas, as experiências do prazer e as ilusões sempre novas, à maneira do que às flores fazem o adubo, a chuva, os ventos e o sol, tinham-na desenvolvido gradativamente, e ela se desabrochava enfim em toda a punjança de sua natureza.

Gustave Flaubert

sábado, 14 de novembro de 2009

E no msn…

 

9759308

 Eu: Fogo alto não dá pra cozinhar alimento algum, só faz queimar... mas com água morna faz-se algum chá?

Ela : Que dualidade... Que o fogo seja alto o suficiente para que o alimento me agrade o paladar, porque tudo que queima fica amargo, mas o cru também não se engole,

Eu: Tem problema não , se o alimento queimar e o sabor estragar, ainda me sobraria o chá pra fazer digestão, afinal, alimento queimado também mata a fome.

Ela: Que passe um pouco do ponto, umas tostadas aqui, outras ali, não tem como escapar ileso de um fogo ardente.

Uma pitada de dúvida , um punhado de reflexão...sábias considerações….Feita a quatro mãos e na temperatura adequada...rsrsrs

Fire_Goddess_by_Sugargrl14

A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...

Mario Quintana

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

9 anos inteiros de amor….

Eles andavam de mãos juntas na estrada da felicidade…levavam consigo muitas coisas dentre elas a cumplicidade e também o amor.

…Erikah Azzevedo…

Fotografia 127

Vamos seguir qual direção? Estamos em mão dupla , única ou contramão ? Não importa no caminho a mão, se seguimos juntos de mão dadas pelo caminho. Coração com coração ...o amor que nos guie! Que não haja chegada, só ponto de partida e uma eterna caminhada.

…Erikah Azzevedo…

7922439

Eram um no outro, intrisecos, unidos, misturados..e como eram felizes juntos, muito…daqueles que só acreditam na felicidade quando há reciprocidade no amor.

…Erikah Azzevedo…

Gil, obrigada por existir em minha vida…casados há 9 anos …e um sonho de estarmos juntos uma vida inteira.

Amo-te sempre! Quero-te sempre junto a mim…eternamente.

Tua mulher.

Apenas uma dose de agradecimento a quem todos os dias embriaga-me de amor.

…Erikah Azzevedo…

.

"eram bonitos juntos, diziam as moças.um doce de olhar.sem terem exatamente consciência disso,quando juntos os dois aprumavam ainda mais o porte e,por assim dizer, quase cintilavam,o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro, e vice-versa.como se houvesse entre aqueles dois,uma estranha e secreta harmonia."

Caio Fernando Abreu.

sábado, 7 de novembro de 2009

Color[indo]…

“(…) A alegria crescia, expandindo-se em muitas direções, tomando conta das mãos, dos olhos, já transcendia o pensamento para se apossar do corpo inteiro.(…)"

Caio Fernando Abreu.

céu sentir.jpeg

Só se veste de azul quem deixa o céu entrar bem dentro , inspira brisa e expira sol....

E hoje estou assim, pisando em nuvens...

…Erikah Azzevedo…

céu2

"(...)azul, azul, inteiramente azul, azul clarinho, quase transparente, azul de água clara com pedrinhas no fundo(...)"

(Caio Fernando Abreu)

"(...)e o essencial eram as coisas que coloriam minha vida(…)”

(Caio Fernando Abreu)

.

"Acontecem coisas estranhas quando estou num espaço muito amplo. Uma vontade de voar, parece que bastaria abrir os braços para fundir-me com o céu. Ao mesmo tempo, dá vontade também de ficar na terra, e viver, viver muito, com todas as miudezas do cotidiano. Impressão de ser maior que tudo, sensação de força, certeza de vitória, vitória tão certa e fácil como a coisas da natureza que se mostram ali. E também uma grande humildade, consciência de ser ínfimo em relação ao azul-azul do céu, ao azul-em-cor do rio. Procuro palavra para definir o que sinto e não encontro. Talvez elas nem sequer existam, talvez seja apenas um fluxo mais forte de vida abrindo os sentidos, embrutecendo o raciocínio".

(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Criati(vida)de…

 

A coisa mais chique do mundo é inventar…

Caio Fernando Abreu

blogger_74_(1)

As vezes me pergunto se talvez viver seja isso, apenas isso; Um embriagar –se constante de sonhos. Uma Ilusão doce, tenra , suave…

Um exercitar pleno da imaginação.

A vida tem se ocupado em me dar as respostas.

E tem sido saboroso…

…Erika Azzevedo…

blogger_75_(2)

'Não é que dá certo? Quase sempre, o dia é bom mesmo. Principalmente quando eu invento sem parar.'

Caio Fernando Abreu

blogger_75_(3)

“A gente tem, e se não tem, Deus dá, e se Deus não dá a gente inventa, você sabe. “

Caio F. Abreu

Imagens obtidas no blog de uma amiga..Zilminha, desculpa a ousadia  e obrigada.

domingo, 1 de novembro de 2009

Plant[ação]…

 

(...) "Com a ponta da língua pude sentir a semente apontando
sob a polpa. Varei-a. O sumo ácido inundou-me a boca. Cuspi
a semente: assim queria escrever, indo ao âmago do âmago
até atingir a semente resguardada lá no fundo como um feto".
(Verde lagarto amarelo)

                               Lígia Facundes Telles

Seed____by_endrju100

Talvez o que se precisa é isso...deixar de ser semente, pequena ,frágil, tímida e seca, dessas que precisam de terra fértil, espaço, carinho, luz e alimento pra germinar-se inteira. A solução talvez seja essa: Esquecer-se semente e lembrar-se fruto cheinho de sumo; macio, colorido, saboroso e brilhante ...o único problema é que dentro do fruto também carrega-se sementes.

Quer saber de uma coisa ?

Eu sonho mesmo é em ser batata..…

…Erikah Azzevedo…

6193183-lg