Numa mesma estrada...caminhares!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mergulh(amar)...

Coitados dos que acham que amor é gota fina de chuva…
água fácil de se colocar em tinas
Amor é redemoinhos em marés.....maremotos nos ares. Água de tempestades.
É diluvio....mergulho...afogamento;
É sangue, Vida e morte.
É correntesa , corredeira, é enchurrada...é cachoeira
… precipício de águas .
É enchente e desabamento.
É tudo que transborda....que ocupa todos os espaços e as vezes destroe, outras consola.
Amor é vinho , é vicio.. é flâmula....é esgoto a céu aberto…amor é lixo
É tudo isso, o bem o mal, o feio o bonito e muito mais
É combustivel.
È desassossego, é calma
Inferno e paz
É larva.... é vida liquida..fundida...é fogo, mas também é lama
É chama sim, em forma de lágrima.
É placenta, líquido aminiotico...renascimento.
Amor é alma.
amor-agua2

…Erikah Azzevedo....


"Não importa o que se ama. Importa a matéria desse amor. As sucessivas camadas de vida que se atiram para dentro desse amor. As palavras são só um princípio - nem sequer o princípio. Porque no amor os princípios, os meios, os fins são apenas fragmentos de uma história que continua para lá dela, antes e depois do sangue breve de uma vida. Tudo serve a essa obsessão de verdade a que chamamos amor. O sujo, a luz, o áspero, o macio, a falha, a persistência."

Ines Pedrosa



Esse texto foi inicialmente publicado aqui

95 comentários:

  1. Amor é intensidade.É sentir..

    Adorei!

    beejo e boa semana pra ti, ta?

    ResponderExcluir
  2. Intenso em sentimentos, mais uma vez ! Parabéns, Poeta ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Te admiro, muito, muito.
    Fico sem palavras pra descrever a intensidade com que as tuas palavras me invadem.

    Minha querida, tens a alma de poeta.

    Beijos com carinho e total admiração.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem vou comenta esse texto lindoooo sobre amar, porque a minha voz embargou.
    Não sinto nem mais as minhas mãos.
    O que você escreve, menina linda, simplesmente me anestesia a alma.

    De onde vem, essa alma tão linda que você tem?


    Um abraço apertadooooooooo!

    ResponderExcluir
  5. E nem adianta nadar pra bem longe... Navegar no amar é preciso. Impreciso. Inevitável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O Amor é mesmo fogo. Melhor com ele não brincar.


    P.S
    Passei atrazada no seu post de primeiro aninho. E to levando o selinho que mais gostei tá?


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  7. Garota!!!!!!!!! O que é isso?!?!
    Se eu disser uma palavra tirarei a magia e a beleza do seu texto.
    Estou emocionada...

    bj

    ResponderExcluir
  8. "...É combustivel.
    È desassossego, é calma
    Inferno e paz
    É larva.... é vida liquida..fundida...é fogo, mas também é lama
    É chama sim, em forma de lágrima.
    É placenta, líquido aminiotico...renascimento.
    Amor é alma."

    É desse amor que a paixão se alimenta!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amor é tudo isso, querida amiga.
    Gostei imenso das tuas palavras e do teu ponto de vista sobre o amor.
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida, estou passando pra desejar uma semana maravilhosa, cheia de sorrisos e docuras pra vc, recebi 3 selos de amigas de blog, estou passando para indicar pessoalmente aos que realmente merecem, nao poderia deixar de indicar vc, seu blog é maravilhoso!
    Indico pra vc os 3 selinhos.
    Espero que aceite com o mesmo carinho com o qual te ofereco. Nao é necessário publicar, apenas guarde no coracao!

    Bjs de luz! :)

    ResponderExcluir
  11. Moçaaaaaaaa..... de que me falas... Netlog....
    Ui, alí, chorei, sofri, enraivei, me maltrataram, me "sodomizaram"... rsss, me trairam, me invadiram meu blog, me apagaram comentários meus e doutros e voltaram a colocar..., bom, já esqueci o resto..., só nunca me bloqueram...., estranho né?!... de lá me "pirei" a grande velocidade..., e lá quase "pirei"..., podes crer Menina, se te entendo...!
    Desculpa este comentário aqui (preguiça de voltar ao teu post anterior...)

    E quanto ao amor... yesssssssssssss....
    tudo isso e muito mais que sempre fica por dizer, já que amar, amar de paixão é loucura mesmo, em que a lucidez... rsss...., também de "pira" de vez em quando....

    Ah!... "Mergulh(amar)".... rsss, loucura boa mesmo!....

    Também te gosto Menina :))))
    Bigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  12. .

    Ah, menina flor... além de perfumar e colorir meu cantinho, ainda me trás um Manoel. Lindo presente!
    Sabes que amo.

    Levaste luz. Trago sorrisos

    =)


    .

    ResponderExcluir
  13. Estás a estragar-me com mimos, sabias?!
    Devo avisar-te que em matéria de mimos costumo ser abusadora..., quando me dão a mão, pego logo no pé...
    És querida Erikah.
    Bigada...
    Tá lá no Mimos, o video e o poema.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  14. Minha menina, tão bonito o trecho que compartilhou comigo no comentário e mais
    ainda essa postagem. Sabe que hoje eu li algo que me lembrou este texto sobre o amor.

    da poetriz, olha:

    Devastou-me como um furacão
    Derrubou meus alicerces
    Aqueles que já não são bem firmes
    Desestabilizou-me as estruturas
    Afetou meu equilíbrio
    Tirou do lugar a pedra angular
    Passou tão rápido
    Esse vento do sul
    Frente fria, gélida, polar
    Eu que não aceito bem as rejeições
    Me senti arrasada
    Nem sei dizer se foi terremoto
    Ou paixão

    .

    Te deixo um beijo e muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida
    Realmente o amor é tudo o que descreves nas tuas palavras-
    Adorei.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. É isto aí, amiga!! Linda definição!
    Amar é mergulhar fundo na alma... Com toda intensidade, sofreguidão e paixão!
    Entrega absoluta e total... E deliciosa! rs
    Bj meu!
    Helô

    ResponderExcluir
  17. E a rainha Érikah, engarrafando aviões com seus vôos metafóricos...


    Te abraço demais de apertado...

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o q escreve moça!passarei sempre por aki...

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelos lindos comentários e pela poesia que me encanta .
    Mergulh(amar) é demais!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Que alegria te ver lá no meu cantinho, fico feliz.
    Seja bem vinda.

    E te respondi lá no meu blog, mas repito aqui, quanto os créditos. Sempre prezo pela a autoria dos textos, isso foi um "defeito" desde a graduação, meu orientador era tão paranóico, que acabei ficando também...hehe
    Mas foi ótimo, pois quando entro em alguns blogs e vejo que existem textos que eu conheço e sei a autoria, mas que estão sem autoria, acho muito feio, fica muito chato.

    Beijos e te acompanho.

    ResponderExcluir
  21. Linda a forma que definiste:amar o amor...

    Esse é o princípio,ame o amor e depois espalhe-o!

    beijo amada minha,sempre me encantando com teus versos!

    ResponderExcluir
  22. Profundo e delicado.
    As palavras não lhe beliscaram o sentido do sentimento.
    Muito bonito...
    Adorei!
    Beijo
    G...

    ResponderExcluir
  23. Bela maneira de colocar o amor. Só você mesma com essa genialidade tão particular!
    Amei! Montão de bjs e abraços
    Elaine Barnes

    ResponderExcluir
  24. É para isto que vivemos não é? Para amarmos, uns aos outros.


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Como ja dizia o poeta:" Fundamental é mesmo o amor..." e isso amora a gente emtudo o que escreves...
    Lindo d+++++++++++++++
    Bjs
    te amo

    ResponderExcluir
  26. Li poucas definições de amor tão intensas, e que mexeram tanto comigo... Essa dualidade do sentimento é um fato, sabemos disso e sequer podemos escolher vivê-lo ou não. O amor é senhor de si, chega, não pede licença e toma posse, faz o que quer e sempre deixa um gosto que até nos faz amaldiçoá-lo, mas nos faz, muito mais, querê-lo.

    Lindo, flor... Lindo demais!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. AMAR... É TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!
    É TOCAR O CÉU COM A PONTA DA LINGUA...
    É MERGULHGAR NA SEIVA QUE ESCORRE NA PELE...
    É IR BUSCAR O PRAZER ALÉM DO INFINITO...
    É DISSOLVER OS CORPOS NUM SÓ GRITO!!!

    BeijOOOS
    AL

    ResponderExcluir
  28. Olá amorinha, estou passando pra dizer que fiz o selo oficial de meu blog e estou compartilhando com todos aqueles cuja essencia ilumina meu cantinho. E voce é uma dessas pessoas cheias de luz!
    Espero que aceite com todo carinho. Está em minha última postagem.

    Beijo no coracao! :)

    ResponderExcluir
  29. Te vi lá entre meus seguidores e caminhei no teu rastro...Encontrei aqui sensibilidade e poesia da melhor qualidade. Um grande abraço, também passo a te seguir.

    ResponderExcluir
  30. Me joguei menina Erikah... Me joguei!

    Pobres os rasos não? Transbordam de tempo em tempo, enquanto nós, não há o que chegue! rs

    Lindo texto...

    bjo grande

    ResponderExcluir
  31. O amor é igual a Deus acho ate que eles trabalham juntos, eles estão em tudo e qualquer coisa...
    Talvez sejam parentes...
    O amor está até no ódio , do qual até Deus é alvo!

    ResponderExcluir
  32. Hum...me identifiquei. Adoro ler teus escritos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Que linda! Lógico que vale amora, só de vc te-lo por aqui já me deixa mt feliz, é sinal de que um pedacinho de mim esta sempre aqui contigo!
    Obrigada pelo carinho de sempre, pelas doces palavras, vc foi um dos melhores presentes que o blog me ofereceu, sua amizade é daquelas que faz um bem danado a gente sabe? Sua aura é colorida e seu espirito é perfumado... deixo aqui um abraco daqueles bem fortes que da pra sentir o pulsar do coracao!

    E os votos de que seu final de semana seja cheio de cores e flores!

    ResponderExcluir
  34. Já comentei, mas acrescento:
    Amor é você...
    Bom fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  35. Existe uma música da Marília Barbosa que eu adoro, chama-se: Amor, amor, onde ela diz:
    Quando o mar
    Quando o mar tem mais segredo
    Não é quando ele se agita
    Nem é quando é tempestade
    Nem é quando é ventania
    Quando o mar tem mais segredo
    É quando é calmaria

    bjs

    ResponderExcluir
  36. E o bom mesmo, ami Erikah é se deixar levar por essa força da natureza.... Ah! o amor... o amor....

    Lindo poema!

    Estejas bem nesta noite e em todas as demais!

    ResponderExcluir
  37. Uauu...oa amor é mesmo tudo o que citou....o amor é fogo e gasolina....é combustão...é chama....é água....é sangue...pulsa...é VIDA!

    beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  38. Belíssimo!

    Alma[r] que
    Sendo tina
    Mora o coral são
    Quer?! Vê! Lê! Já!
    Que tenta-ação
    Se ab[surdos] 'sãos'
    Que não se jogam
    ‘Almar’


    ;)

    ResponderExcluir
  39. Vida correndo nas veias!
    Lindo, sua Linda!

    ResponderExcluir
  40. Oi queridíssima!

    Estava sentindo saudades desse calorão que a gente sente por aqui, dessa ebulição terremotos e furacões que o amor provoca em suas palavras,

    tudo bem contigo, meu anjo?!!
    Saudades....

    Fique com Deus sempre!!! Se cuide menina bonita!

    ResponderExcluir
  41. Erikahhh tem um mimo pra vc la no meu blog. O passeio por aqui é sempre muito intenso, adoro seus poemas.
    bêju

    ResponderExcluir
  42. Tem selinho pra você lá no blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Erika, tem mais um selo pra voce lá no blog: http://frag-fragmentos.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
    bjnho
    tel

    ResponderExcluir
  44. Passarei por aqui...eternamente!

    Beijos, menina linda.

    ResponderExcluir
  45. Já passou minha flor.
    Eu vim te pedir desculpas pq deletei aquela postagem,foi impulsividade ñ vale a pena.
    Vamos seguindo com o q de melhor temos para oferecer o resto a gente administra.
    Obrigado pelo carinho da visita.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  46. Querida
    Mais uma linda viagem do seu coração que sabe definir em palavras esse sentimento chamado amor.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  47. Estou parada, completamente hipnotizada, por tuas palavras, pela tua maneira de descrever o amor.
    Aplausos.
    Bjos achocolatados
    Posso levar esta imagem que está aqui ao lado dizendo...
    Isso de ser exatamente aquilo que agente é ainda vai nos levar alem.
    Posso?
    Coloco o link do teu blog claro.

    ResponderExcluir
  48. Amora... estou anciosa esperando o próximo post.
    Vim te desejar uma semana repleta de sorrisos e acontecimentos bons!
    Flores colorindo teu caminho e o aroma mais doce perfumando teus dias!
    Luz!

    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  49. Que garra, Erikah! Você é uma mulher e tanto!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  50. Seu blog é lindo...
    Voltarei com calma depois pra me deleitar
    Obrigada por me add
    voltarei sempre e já estou por aqui te seguindo
    beijos na alma!

    ResponderExcluir
  51. amor é quando a alma muda de casa.

    beijo!

    ResponderExcluir
  52. O amor é aquilo que as palavras não conseguem traduzir completamente e fielmente.

    ResponderExcluir
  53. Erikita do meu core vc simplesmente arrasou menina...que bela definicao do amor esse sentimento que nos transforma ,que nos revira do avesso.E como eh bom senti-lo .

    ...aproveitando pra dar os parabens
    pelo niver do Blog.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  54. amor, dor, sentir,ferver, voar, pulsar, cantar, viver!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  55. .

    Eu não sou o teu segredo,
    pois tu não és o meu.
    Eu sou a tua plateia, o
    teu aplauso e tu, a minha
    musa prometida.

    silvioafonso.





    .

    ResponderExcluir
  56. Hummmmmm ameeeeiiiii!!!!!
    Já estou seguindo!
    Bjs de Boroleta ;)

    ResponderExcluir
  57. Saudades gigantes de você, flor!

    Tá melhor?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  58. Lindo!
    O texto e a fotooo...
    sempre q puder, apareço por aqui...

    bjokas...

    Mii

    ResponderExcluir
  59. Lindíssimo!
    Passando para te deixar um abraço e um super fds
    passe lá para ver meu vermelho
    beijos carmim
    {ísis}_MN

    ResponderExcluir
  60. É por isso que tanto a adimiro, és muito sáábiaa!

    O amor é tudo isso mesmo...

    Perfeitoo, menina!

    Beijos, flor =)

    ResponderExcluir
  61. Oi, lindona, me salva, tem selinho com desafio aqui:

    http://meusamigosseusmimosmeusencantos.blogspot.com

    quer ir buscar, quer?!... Então beijoooos!

    ResponderExcluir
  62. Olá enfermeiraaaaaaa!!!!!!!!!!!1

    Amar são todos os verbos......

    desde de rir e chorar....
    alegria e tristeza....
    amar é profundo. Assim como diz a musica da ZELIA DUNCAN

    "TODOS OS VERBOS"

    ResponderExcluir
  63. Saudades de ti amora...
    Tenha uma semana cheia de sorrisos espalhados e recebidos, estrelas (cadentes) e brilhantes iluminando teus passos, e flores, de muitas cores, enfeitando teus dias.

    Abraco meu!

    ResponderExcluir
  64. Lindaaa!....

    Só p'a deixar beijão e saber se tu tá melhorzita!
    :))))

    ResponderExcluir
  65. amor..Para sonharmos um nos braços do outro
    A felicidade é de encontrar
    carregado de beijos
    Em dia de emoção
    ENSOLARADO!
    QUENTE, VIBRANTE, ALEGRE

    poeta bandido

    ResponderExcluir
  66. quando der passa no esconderijo...tem selinho pra você!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  67. Seus versos fluem e se encaixam direitinho no coração da gente!...Bjs querida.

    ResponderExcluir
  68. Querida, saudades de você.
    Espero que esteja tudo bem.
    Beijos com carinho imenso.

    ResponderExcluir
  69. Amor é o que há de mais intenso,né?

    Lindíssimoooooooooo ,Erikah!

    Beijos com carinho...

    ResponderExcluir
  70. Erikah,
    Deu saudade, eu vim...
    E o mergulho foi bom...

    Abraço mergulh(amado),
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  71. E você sabe bem como as palavras mal comportadas dessa Intensa_mente me fazem faltam, né menina?!

    Beijos e flores.
    Esperando pelo intenso palavreio dessa loucura que você é... rssss

    ResponderExcluir
  72. Amei!!!!!!! Amor é tudo isso aí mesmo, nada de chuvinha fina nem brisa,amor é vento forte, enxurrada, furacão! Adorei, Èrica! Sua poesia é forte, tem personalidade! Parabéns! Beijos! To seguindo! Rs

    ResponderExcluir
  73. Erikah querida, cada vez que venho aqui, me perco... nossa qta coisa linda, e essa intensidade toda, em td que vc escreve, palavras vindas da alma... e do coração... não tem como não se encantar!!! Beijs flor!

    ResponderExcluir
  74. Seu blog é maravilhoso! Vc é maravilhosa! Parabéns! Parabéns mil vezes! Li sobre o plágio e concordo com vc em tudo! Copiei uma das imagens contra o plágio e coloquei no meu blog, como vc falou. Vou tentar fazer o mesmo q vc fez pra proteger meus "filhos." Abraço.

    ResponderExcluir
  75. Ual muito lindo querida!
    Amor é realmente tudo isso e mais um pouco.
    Sempre que o tempo permite dou uma passadinha por aqui, adoro teus versos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!