Numa mesma estrada...caminhares!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aprofundar-se…

“... É a altura de escrever sobre a espera. A espera tem
unhas de fome, bico calado, pernas para que as quer. Senta-se
de frente e de lado em qualquer assento. Descai com o sono
a cabeça de animal exótico enquanto os olhos se fixam sobre
a ponta do meu pé e principiam um movimento de rotação em
volta de mim em volta de mim
de ti... “
(Luiza Neto Jorge)

12331987_630621c5b1-2

Essa coisa de ser flor, esperar o pousar de passaro, o polém de outra flor, o vento, pra só então sentir-se fertilizar não é comigo...não sei me abrir pro sol e nem aceitar a chuva chegar, pacatamente.... Não sei conjugar o verbo esperar no presente de um indicativo de conformação e inércia. Vivo na intranquilidade dos que vêem na calma seu maior tormento.

Tirem-me da estufa por favor. Eu quero da vida os momentos mais intensos!

Não quero mais ser calma, necessitar tranquilidade, ou ser espera. Dêem-me mais e mais terra, prendam-me a ela...estimulem o meu crescimento. Não aguento mais ser flor que ainda não desabrochou.... Quero ser raizes arrebentando a terra , aprofundando, abrindo e seguindo caminhos vida a fora , solo a dentro.

Eu quero ser movimento.

...Erikah Azzevedo...

flore

No gesto de dar te reconheço, terra mãe
no corpo nu e languido
eu me vejo a mim mulher,
e das fontes como mãos abertas
as aguas límpidas que brotam bebemos
e assim lavamos a alma
a minha e a da terra.

Angela Santos

Um comentário:

  1. e... lindo esse estar.. minha sininho.. é nessas revoluções que um mundo cresce e se materializa

    Vai em frente, mas nunca esqueças o aroma .. é importante.
    registo, palavra, amar

    tua t3

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!