Numa mesma estrada...caminhares!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Destino…

“Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração eu sigo.”

Caio Fernando Abreu

gothic_girl016

Se ao menos as folhas caídas no chão me segredassem a direção do vento, jogaria meus sonhos , meus planos ,minhas palavras, meus sentimentos. Teriam eles pelo menos o mesmo caminho a seguir. Talvez seja isso o destino, um caminhar que não dependa de mim.

É preciso aprender a ter paciência, deixa-lo se cumprir... e tem sido dificil.

Na pegadas de onde eu vim, um eco dos meus passos que insisto em ouvir

É que há tanta confusão aqui dentro, tanto movimento, um querer agir..

Mas como caminhar se eu nem sei pra onde ir, nem como chegar ?

…Erikah Azzevedo…

"Manda-me tudo pelo vento: envolto em nuvens, selado com estrelas tingido de arco-íris, molhado de infinito (lacrado de oriente, se encontrares)."

Caio Fernando Abreu

009luna

" É saber que tudo se move a nossa volta, tudo se transforma e, até mesmo quando nos recusamos a acompanhar a dança da vida, sem percebermos, ela nos tira pra dançar, nos envolve com um ritmo novo. Quando isso acontece? Quando nos abrimos para a magia de viver e respirar as entrelinhas, os silêncios ... "

[CAIO FERNANDO ABREU]

"Não, não pergunte nada. Pense apenas que, se um anjo bateu exatamente à sua porta nesta época do ano, e se tão exato entrou e sentou à sua frente, ninguém melhor do que ele, saberá, com exatidão, o que fazer. Então espere."

(Caio Fernando Abreu)

Um comentário:

  1. As palavras desfolhadas do Caio... as imagens que colheste... o teu texto... tudo em perfeito outono!!!

    Que teu guia não seja o vento, que teus pensamentos não sejam folhas secas a seu bel prazer, mas que sejas TU construtora de cataventos, moinhos; que soprem da tua alma ora brisas ora furacões, e encontres o caminhar, mais que o próprio caminho.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!