“Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração eu sigo.”
Caio Fernando Abreu
Se ao menos as folhas caídas no chão me segredassem a direção do vento, jogaria meus sonhos , meus planos ,minhas palavras, meus sentimentos. Teriam eles pelo menos o mesmo caminho a seguir. Talvez seja isso o destino, um caminhar que não dependa de mim.
É preciso aprender a ter paciência, deixa-lo se cumprir... e tem sido dificil.
Na pegadas de onde eu vim, um eco dos meus passos que insisto em ouvir
É que há tanta confusão aqui dentro, tanto movimento, um querer agir..
Mas como caminhar se eu nem sei pra onde ir, nem como chegar ?
…Erikah Azzevedo…
"Manda-me tudo pelo vento: envolto em nuvens, selado com estrelas tingido de arco-íris, molhado de infinito (lacrado de oriente, se encontrares)."
Caio Fernando Abreu
" É saber que tudo se move a nossa volta, tudo se transforma e, até mesmo quando nos recusamos a acompanhar a dança da vida, sem percebermos, ela nos tira pra dançar, nos envolve com um ritmo novo. Quando isso acontece? Quando nos abrimos para a magia de viver e respirar as entrelinhas, os silêncios ... "
"Não, não pergunte nada. Pense apenas que, se um anjo bateu exatamente à sua porta nesta época do ano, e se tão exato entrou e sentou à sua frente, ninguém melhor do que ele, saberá, com exatidão, o que fazer. Então espere."
(Caio Fernando Abreu)
As palavras desfolhadas do Caio... as imagens que colheste... o teu texto... tudo em perfeito outono!!!
ResponderExcluirQue teu guia não seja o vento, que teus pensamentos não sejam folhas secas a seu bel prazer, mas que sejas TU construtora de cataventos, moinhos; que soprem da tua alma ora brisas ora furacões, e encontres o caminhar, mais que o próprio caminho.
Beijos.