Numa mesma estrada...caminhares!

domingo, 29 de novembro de 2009

Doce, doce .....extremamente doce...com um gosto apurado de açúcar no fim!

 

"(...)Certa vez, sentado em um promontório,
ouvi uma sereia montada no dorso de um golfinho
pronunciar sussurros tão doces e harmoniosos
que o rude mar tornou-se dócil à sua canção,
e algumas estrelas despencaram
loucamente de suas esferas
para ouvir a música da moça do mar(...)."

( Shakespeare)

i_keep_them_in_a_jar__by_Camiloo

Sempre doce... a menina levava consigo doses extras de estrelas de açúcar que guardava no céu da boca.

Adoçava o mundo com seus beijos.

...Erikah Azzevedo...

Caught_The_Stars_by_ninetyninedolls

“(…)Então, que seja doce.
…repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. tudo é tão vago como se fosse nada. que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. que seja doce o seu cheiro. que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. que seja doce a ausência do meu medo. que seja doce o seu abraço. que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. que seja doce. que sejamos doce.

(Caio Fernando Abreu)

2 comentários:

  1. Quanta doçura pode ser encontrada ao acaso, numa mesma bala de confeito, aquela que se está acostumada ao sabor ou num doce da vitrine, novo e diferente. Todos com seus sabores, seus açúcares e suas doses de nectar que encantam.

    Há que se ter doçura, mesmo que seja apenas aquele tantinho que dê um gosto especial e quebre o azedo, o amargo ou o execesso de sal.


    Drika Gomes

    ResponderExcluir
  2. "Apeteceu-me" trazer-te:

    Quero isto
    cercar-me de poesia
    por todos os lábios

    [Líria Porto / Ilhada]

    Beijos, e mel que a língua trave.

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!