Numa mesma estrada...caminhares!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Rega(dor) de alegria

…Sempre brota esperança”

aegis3_Lara_Swift

E quando há desilusão,
absorvo luz,
fotossintetizo minhas angustias,
enterro meus medos,
cremo meus traumas,
adubo-me de sorrisos,
transpiro vontades,
respiro vida e
entupo-me de sonhos...

É tanto que transborda.

....Erikah Azzevedo...

tree_bed__by_m0thyyku

Deixe a seiva escorrer clara ou pegajosa .
Desapegue!.
Então depois do medo vem o sossego.
De quem soube deixar doer.

Deu valor. Suou.Chorou.
Cresceu pra florescer mais verde que o próprio coração da terra.
A poda é dolorosa.
Mas extremamente necessária.

Depois vem a chuva deliciando o verde com sua energia,
E as folhas então entreabertas sorriem libertando a flor- sua cria.
Deixe que a vida em alguns momentos te pode, mesmo que doa.
Entenderás a magia do encontro,

Entre a seiva que cicatriza e o broto que renasce pipocando vida!
Floresça sempre!

Autor Desconhecido

...Tinha essa inexprimível beleza que resulta da alegria, do entusiasmo, do êxito, e que nada mais é que a harmonia do temperamento com as circunstâncias. Os desejos, as tristezas, as experiências do prazer e as ilusões sempre novas, à maneira do que às flores fazem o adubo, a chuva, os ventos e o sol, tinham-na desenvolvido gradativamente, e ela se desabrochava enfim em toda a punjança de sua natureza.

Gustave Flaubert

0 Palavreia aqui você também:

Postar um comentário

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!