“Comprazo-me com a harmonia difícil dos ásperos contrários. (…)Eu não sou promíscua, mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. ” (Clarice Lispector)
Sou metamorfose inquieta, que ousa, experimenta....
Auroras ... tormentas. ...Dias de sol...de chuva intensa!
Nenhum nublado me sustenta....
Vivo dias de ódio e também de amor
“Sou ser de faca...mas também de flor”
A única coisa que torna possível a identidade
é a ausência de mudança
Não sei exato quem sou, sei quem posso ser....
Sei quem quero ser! E sou quem quero...
E são tantos os meus contrários....
Sou feita de tantos eus que
“caleidoscopicamente” não sei qual desses
é verdadeiramente meu....
Penso que todos!
…Erikah Azzevedo…
"Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdôo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre; sou paciente, mas profundamente colérica, como a maioria dos pacientes; as pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão; gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo; nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrando? Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; quanto a minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz; outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim - a do mundo grande e aberto; apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza...
Clarice Lispector
Sabes que mais? adoro a Clarice Lispector, é que gosto mesmo, a maior parte das vezes parece que me stou a ver ao espelho, também acontece contigo?
ResponderExcluirSim, menina LOU, a clarice sempre me leu, desde menina, e agora ainda continua a me ler...é incrivel...adoro-a, se fores baixando a barra de rolagem do blog , vais ver várias homenagens minhas a ela. Dois autores que me lêem bastante, a Clarice e o Caio Abreu.
ResponderExcluirE qto a vc, é preciso uma dose de loucura pra entender a Clarice, a sua forma tão peculiar em sintir as coisas , as pessoas e o mundo...muito de mim vejo em clarice sim e muito dela tb acabei transpondo a mim..sempre fã.
Erikah ainda me has-de explicar como é que mudas ali a palavrita onde diz comentários e tu lá pões o que tu queres, ando à volta com isso há que tempos e não consigo =). beijo, brigado
ResponderExcluirah!! Erika adoro Clarice !! sempre me identifiquei com seus textos !!
ResponderExcluirbeijo e um lindo domingo
"Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome!" (C.L.)
ResponderExcluirbeijos, Erikahhhh. rs
Quanta verdade carregada de docilidade,você consegue transpor a realidade sem hostilidade,cada vez que te leio vicio mais!
ResponderExcluirbeijo minha flor,te adoro
Clara,
ResponderExcluirTb adoro A Claruce, dificil acharque a conheça e não goste dela.
bjo flor
__________________________________
Sawae
Feliz sempre que passas
bjos
__________________________________
Erikah
Sophi minha,
ResponderExcluirA realidade não precisa ser dura...lembra de qdo me falaste da força nas coisas que falamos e escrevemos né" Pois pe minha flor mudei meu modo de screver a partir dali e deu certo viu,
Bjinhos
Erikah
ErikaH
ResponderExcluirMuito linda suas palavras!
Um beijo
Denise
Somos tantas sempre, e única!!! Aí que está a beleza do ser humano!!
ResponderExcluirAdoro citações, a última que você me mandou então, caiu como uma luva para o momento. Fique sempre a vontade.
Beijos
Sou feita de tantos eus que
ResponderExcluir“caleidoscopicamente” não sei qual desses
é verdadeiramente meu....
Penso que todos!
------------------------------------------
Erikah:
Em parte todos nós somos feitos de todos um pouco.
Existe em nós uma mutação que por vezes não a conseguimos decifrar, consoante os anos passam ela se transforma e aí, a razão de em nós existir um pouco de todos.
Este post está muito bem conseguido, pois ele define bem a sensualidade da autora que consegue harmonizar o sentido das palavras no real de uma vivência existente.
Parabéns Erikah.
Bjos, bom início de semana no raiar do novo dia.
Olá Erika...
ResponderExcluirFiquei feliz demais com sua visita, viu? Receber elogios de alguém que escreve assim é uma honra!!! Adorei a definição que deixou nesse post... me vi em alguns trechos... adorei muito isso "Nenhum nublado me sustenta..."
beijão!!!
Kinha
ResponderExcluirAcho que as citações complementam muito um post , demosntram demais o que sentimos e nos fazem sentir, nos ver no que foi escrito, nos ler...não é todo mundo que gosta de citações e nem é todo mundo que usa da forma mais adequada tb, por isso acho que muita gente não gosta muita, já tive em blogs emque qdo abria a página de comentarios vinha escrito,
" fique a vontade mas sem copy e paste, por favor"
Imagina aí a minha cara né...hehehe
Bjos amora.
____________________________
AAA
Estive em teu blog mas demorou tanto pra carregar o vídeo da solista que acabei ficando de voltar depois menino. Acho q a net aqui vai de jegue...hehehe
Um beijo ao menino e um iniciar de semana cheio de coisas boas pra curtir.
_______________________________
Silvia
Que bom q vieste, gostei demais do teu blog menina e é uma honra pra mim tb ter-te aqui...eu me vi tb na descrição que fizeste de ti no post do dia das mulheres e acho que teremos muito o q dividir nesse mundinho.Que bom ver=te acompanhando meus passos.
Um beijo
Erikah
Excelente escolha. aliás como todas as que vc faz
ResponderExcluirBeijo grande
Eduardo ...ernesto
ResponderExcluirFoste tu que me mandaste um email né...respondi achando ser vc.
bjo
Boa noite Erikah, passando pra desejar-te uma linda semana!
ResponderExcluirBeijo grande
Gosto da maneira de escrever da Clarice e adoro como pegas nas suas palavras e transformas todo este espaço mágico. Lindo!
ResponderExcluirBeijocas
Graça
Não sei como consigo conviver com tantos desconhecidos dentro de mim. Abraço.
ResponderExcluir