Numa mesma estrada...caminhares!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sobre os parasitas….

 

banner1 

Tenho encontrado vários blogs com posts meus retirados deste blog mas sem minha autoria, alguns blogs copiam mais de 10 posts dos meus, e já encontrei um que a primeira página do blog era todinha de copia dos meus posts, não me preocupo que copiem , acho natural, mas não acho justo que a copia não venha com a minha autoria. Textos são como partes da gente , tem pessoas que pra não verem suas imagens pessoais copiadas imprimem na própria uma assinatura inutilizando o uso indevido de outros ...textos são também identidade minha gente, é como o rosto , um pedaço do corpo, é exposição da alma do outro e merece respeito, merece a assinatura de quem os criou.

Ando meio cansada de blogueiros parasitas e judicialmente tenho como tomar minhas providências, plágio é crime, e os culpados são sempre punidos pelo menos com o tirar do ar o blog parasita ...as administradoras de blogs pouco toleram isso. Portanto meus amigos , estarei a partir de hoje assinando o serviço Copyscape Plagiarism Checker - Duplicate Content Detection Software, protegendo cada post imprimindo a minha autoria nele e também estarei registrando meus textos no recanto das letras.... colocarei cada texto que escrevo também copiado nos comentários , duas formas de confirmar a data e a autoria de cada post que aqui é(foi) feito. Recomendo a cada um de vocês amigos blogueiros a fazer o igual pra terem como mais tarde provar que aquele post foi criado por você, e poder reivindicá-lo como seu...vamos nos unir contra essa falta de caráter absoluta que anda imperando no nosso meio.

O meu contrato com o Copyscape...(clique na imagem pra abrir em outra página em tamanho maior)

copysentry 

O meu contrato com o recanto da letras...(clique na imagem pra abrir em outra página em tamanho maior)

recanto letras1

Peço que cada pessoa que não conheça o dono de um determinado blog, verifique a autoria do texto que escolher comentar… copie o texto e cole no Google, se esse texto for plágio de um outro blog no sistema de busca ele aparecerá e você então poderá comprovar a verdadeira autoria.

Pensei aqui em listar os blogs com cópias de posts meus mas depois desisti, seria como fazer propaganda dos mesmos...promovê-los... mesmo sendo uma propaganda negativa, aumentaria o numero de visitas de cada um deles, seria como um prêmio.

Um beijo a cada um que parou pra ouvir(ler) meu desabafo, e que como eu também se indignam, se revoltam, se sentem violados, roubados em sua mais profunda intimidade...eu sei que vocês mais que me entendem , me sentem, e sentem junto comigo. Então vamos unir forças minha gente, vamos unir forças...

Obrigada,

Erikah Azzevedo

poster-blogueiro-parasita[5]

(Banner usado na : http://www.blogosferacrista.com/)

...Se quiser ler a matéria na integra é só clicar na imagem.

19 comentários:

  1. Nossa amora, é por isso q te admiro tanto!
    É um ser humano de ação!
    É isso aí!
    Tem meu total apoio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. estou do seu lado Amora.. vc tem toda razão de gritar para que todos ouçam.eu ja fui vitima.. pegaram um poema meu e colocaram o nome dele em baixo.. fiz um auê.é preciso dizer a todos o que sentimos. (os parasitas) esses precisam sentir que não é tão simples assim.. conte comigo amiga..beijão

    ResponderExcluir
  4. Já fui vítima de plágio tbém, algumas vezes. Apesar dos pesares prefiro crer na magnitude da capacidade de ter meus próprios escritos e tenho é dó de quem precisa se fazer passar por autor de algo que jamais poderia criar. Você está certíssima sim, apoiada em gênero número e grau quanto ao fato de as palavras serem parte fecunda de nossas vidas e dói mesmo vê-las nas mãos de outros indevidamente. Parabéns pela energia. Eu particularmente deixei pra lá das 3 vezes que isso me aconteceu. Porque sim, porque a energia que flui em mim é preciosa demais pra lidar com essas cousas. Porque chateia ter que saber de si em alguém que é muito pouco. Fica triste não! A alma é só sua, o encanto e as doçuras e agruras que te habitam não trocam de cor só porque um babaca qualquer resolve asfixiar o encantamento. Respire apesar de... Tome sempre mais pra si suas convicções e siga iluminando tudo, sempre (como diria Olga). Beijaço, querida.

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua atitude Jujuba! Sabes a minha opinião sobre gente desse tipo! Processo Judicial! Para quem ainda não sabe, aqui no Brasil além de termos Direito Civil, Penal, e as várias ramificações do Direito, já podemos contar também com Direito Digital! Já temos advogados especialistas nesse ramo!
    Tenho um blog sim, o qual não há nada de minha autoria, no entanto, dou os devidos créditos aos autores!
    Tens todo o meu apoio Jujuba!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Erikah, apoiada!
    Concordo com tdo e assino embaixo minha amiga!
    Eu conheci seu trabalho no Meme do Yahoo, postei no meu blog e lembro que você veio lá e ficou feliz ao ver que eu tinha colocado os créditos!
    Na mais natural amiga, são pedacinhos da gente tudo o que escrevemos!
    Eu também tenho estas duas ferramentas para me proteger!
    Parabéns pela atitude!
    Um beijo bem grande
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Erikah...

    Aderi à sua idéia e fiz uma postagem lá no Cantinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, que coisa chata, flor... =\

    Logo que criei o blog, me deparei com textos meus em um fórum, sem os créditos. Fiquei tão chateada!

    Espero que essas providências te protejam, sim.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. Plágio é uma experiência atroz,para o plagiado.Tu tens o meu integral apoio e parabéns pelo arrojo nas providências tomadas.Bjosss...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Erika!

    Poxa vida! Não sabe a honra que me dá visitando meu humilde cantinho.
    Tenho sempre passado por aqui para te ler, inclusive até já comentei com um amigo o quanto vc escreve bem.
    Já tinha lido esse teu post ontem e concordo plenamente com vc. Registra teus textos e pune quem os copiar sem os devidos créditos.

    Como vc já viu, no meu blog não tem palavras minhas (sou péssima com as palavras), mas dou o devido crédito a tudo que posto por lá.

    As pessoas copiam meus posts, (e olha que não são palavras minhas) e ainda fico com raiva, imagina vc, que as escreve, que sai do seu coração, que transmite seu momento.

    Feliz por te ter comigo. Fico contigo.

    Beijos e sorrisos

    =)

    .
    .

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!

    Sei bem o seu sentimento, já fechei um blog por causa de coisas desse gênero, vc tomou as atitudes cabíveis e nos deu ótimas dicas. Estou as voltas para registrar meus escritos, estava sem saber, obrigada por partilhar conosco.

    As vezes penso que colocar o nome dos blogs envolvidos sem o link, ajudaria por dois motivos, um para dar um susto nessa cambada, outro para nós que te seguimos nem passarmos perto quando os encontrarmos..

    Olha, eu não esqueci de vc não, é que eu estava fazendo um segundo mural, só que esse segundo não está dando certo e estou encaixando todos naquele mesmo, que ficou pequeno. Pode ir lá agora,

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Usando de um bordão ... Flores para uma flor.

    Que perfumem e alegrem tua noite.

    Bela noite pra ti, menina Erikah.

    ResponderExcluir
  13. Escrevendo bem como escreve, pode e deve discordar da Clarice ou de quem quer que seja. rsrs.

    Já eu prefiro evitar a dor. Escondê-la no fundinho do coração, embora mesmo assim continue a doer.

    =)

    .
    .

    ResponderExcluir
  14. Horrível isso né? A gente escreve um texto carregado de sentimentos e vem alguém e nos toma. Parece que roubam aquele momento junto. Achei ótimo esse seu post e concordo plenamente.

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Nossa amigaaaa adorei a campanha!
    Vou aderir a ela também!
    Pq cansei de ver posts iguais aos meus.
    Tudo bem que os textos postados não são de minha autoria... mas as criações deles são.. e nem créditos levo!
    Bjinhus amiga




    Ah tem selinho p vc lá!

    ResponderExcluir
  16. Erikah:
    Eu queixo-me do mesmo. Também tenho as minhas coisas registas e tenho um statcounter escondido que regista todos os IP dos que fazem as cópias. Vou informar-me devidamente sobre este copyescape.
    beijo, Erikah

    ResponderExcluir
  17. Menina flor, recomendo-te que leia mesmo 'A menina que roubava livros', além da emocionante história, a poética do Zusak é fantástica.
    Já li muitas opiniões diversas a minha, mas é um dos meus livros favoritos. Tanto que já o li quatro vezes e pretendo ainda ler mais. rsrs


    Sinto leveza tb do lado da menina flor.

    Volto e volto!

    Sorrisos e encantos.

    .
    .

    ResponderExcluir
  18. Oba! Que bom.... gostamos de palavras e somos enfermeiras...

    Ja trabalhei em terapia intensiva. hj sou auditora....

    sempre q posso, e leio seus posts!! adoro

    ResponderExcluir
  19. Linda excelente ideia! Vou ler com mais calma e, desde já, estou aderindo a campanha de proteção à integridade dos nossos textos e preservação da nossa criação. bjs

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!