Numa mesma estrada...caminhares!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma pergunta...

“(...)Estou tentando te dizer como cheguei ao neutro e ao inexpressivo de mim. Não sei se estou entendendo o que falo estou sentindo e receio muito o sentir, pois sentir é apenas um dos estilo do ser(...)"
.
A paixão segundo GH – Clarice Lispector

.
.
Tenho uma personalidade forte, costumo tomar conta das situações , mas por vezes sinto-me acuada, como uma largata, e então quero ser a protegida, sinto tanto a necessidade deste meu invólucro quanto das minhas asas....eu não tenho uma forma só de ver as coisas, ajo muitas vezes com uma complexidade que nem eu mesma entendo...não sou sempre fim , nem começo, sou mais caminho... ando pelos meandros da minha historia ...entre o cheio e o vazio, no que transborda..entre o quente e o frio..no que ferve.
Eu não sou linear...nunca fui
Nem tão pouco conceitual.
Contraditoriamente tento me definir...pouco consigo...poucas vezes.
Eu sou a que mergulha em si mesmo só pra sentir perder o ar..... a melhor maneira de ansiar o ar é se sentir sufocar...e ar é vida!
Eu sou a que procura em mim me entender... a que pergunta todos os dias quem sou.
.
...ErikaH Azzevedo...
.
.
Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa? Quem antes afiançar que essa moça não se conhece senão através de ir vivendo à toa. Se tivesse a tolice de se perguntar “quem sou eu?” Cairia estatelada em cheio no chão. É que “quem sou eu?”Provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade?
.
Quem se indaga é incompleto.
.
Clarice Lispector, em a Hora da Estrela
..
.
“(...)Qualquer entender meu nunca estará à altura dessa compreensão,pois viver e somente a altura que posso chegar - meu único nível é viver. (...)"
.
A paixão segundo GH – Clarice Lispector

Um comentário:

  1. E tantas vezes procuramos a resposta ao que somos... mas o mais importante está em fazermos sempre a pergunta. É nela que residem nossas autoreflexões.

    Um beijo.

    ~.*.~:~.*.~

    Quando escrevo
    Sou escravo ou sou o crivo?
    Sou bravo a atrevo
    Ou travo e me privo?
    Extravio e depravo-me
    Ou me provo e retrato?
    Esgravato, trovo, agravo e agrado
    Ou esbravejo, agrido e, ao gracejo, brado?
    Sou dobrado e de breve trato
    Ou ingrato, grosso e grave?
    Na desgraça me estresso
    E regresso sem graça
    Ou agracio o progresso de agrestes traços
    Esgrimando gravetos na grama da praça
    E engrandecido agradeço?
    Sou distraído e de dentro atraído
    Ou traído de outro antro?
    Regrido e me degrado
    Ou me agrego desregrado
    Ao egrégio degredo
    E ingresso drogado
    No grande e grudado
    Segredo?

    [Roberto Englert] (Alar-me)

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!