Numa mesma estrada...caminhares!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ela é! sim senhores, ela é…

E se não fosse não sabe se saberia ser de outro jeito.

Desnuda-me,
retira-me a flor da pele,
de flor e pele já prescindo.
Instila-me um pouco a pouco de loucura:
“... grandes goles, d’água do esquecimento...”,
o imprevisível curso de um barco à deriva,
a paz,
com a infusão do
inconstatável.

Waldir Pedrosa Amorim in: O Avesso da Pele

foto546

Não sou uma mulher delicada e de modos educados, dessas que adora viver em permanente estado de paz , da tranqüilidade dos sentimentos e no equilíbrio das emoções. A sensatez de se viver sem maiores riscos nunca me agradou, só vejo graça no viver em corda bamba, em um numero de trapézio sem rede de proteção por baixo... a rotina e a certeza das coisas, das relações , do sentimento do outro a mim incomoda... a duvida me fascina..tudo o que me faz querer descobri r.

Adoro o inconcluso, o difícil...um desafio....o que me faça suar para conquistar...o que me faça sentir. Talvez seja esse o meu problema ter que sentir pra sentir que estou viva... dar vida ao sentir.

Não gosto de seguir  um determinado caminho só porque dizem ser o politicamente correto, sou criativa o suficinete pra ter meus proprios conceitos e criar minhas proprias regras…

Sou vista muitas vezes como radical e devo ser em muitas situações assim...não sei exercitar a temperança... achar o ponto certo do doce ou do salgado e eu costumo exagerar no sal, no açúcar ou na pimenta sempre...não sei achar o meio termo em sentir....dividir meus sentidos ao meio. Quem sabe um dia eu aprenda a temperar mesmo sabendo que não nasci pra ser capacho de homem, mulherzinha submissa, dona de casa prendada , mãe de doze filhos …qualquer coisinha entre o quarto , a cozinha e a sala de jantar e que não gosto mesmo de cozinhar. Se quer mesmo saber;  prefiro ser eu a própria refeição.... dessas completas, 3 em 1 (entrada, janta e sobremesa).

Sou dessas mulheres que tem a coragem de se entregar de bandeja mas somente pra quem tenha um apetite voraz... esses homens que se contentam com tira-gostinhos comuns , ou se acostumam com o trivial ... o feijão com arroz insosso de todo dia que fiquem bem longe de mim... e nem adianta vim querendo disfarçar arrotando caviar .... Não preciso de mentiras ilusórias e sim de um homem com coragem, vontade e fome -muita fome- com uma boca capaz de devorar um mundo. É preciso sobretudo também ter um paladar apurado..incomum..não sou mulher pra qualquer um, sou mulher de um homem só..o meu!

Ando dispensando os menus dos restaurantes... querendo desafiar o meu paladar...se for o mesmo prato que seja feito com outros temperos ou de forma diferente. Quero viver coisas novas , ouvir um eu te amo de diferentes formas...experimentar. Beber bebidas exóticas adocicadas mas com um picante no fim...tontear os sentidos, fazer bater mais forte o coração ..contrair o ventre ... ter á emoção presente de uma forma mais permanente... preciso me embriagar de vida urgente.

... Estar de pileque, descer do salto, revolucionar...dar vexame, quebrar conceitos e escandalizar

É essa maldita mania minha de intensidade que me faz querer sempre mais , mais e mais mas nunca o demais pra sempre.... Porque o que é pra sempre, sempre acaba.

Não quero uma vida calma, alento de paz - para todo o sempre amém. - Não sou mulher de fala mansa e educada.... Não me dêem portanto uma vida sussurrada...preciso de uma vida gritante aqui dentro , que ouçam os gritos que saem de mim ....viver aos berros sim, por que foi aos berros que nasci.

…Erikah  Azzevedo…

foto544

"(...)e quem pode comigo
quando eu digo tudo o
que sinto?(…) "

Caio Fernando Abreu

"(…)Eu não quero ter vergonha
de nada que eu seja
capaz de sentir(...)”

Caio Fernando Abreu

Imagens:foto546

6 comentários:

  1. E que bom que sejas assim!
    Não ser máquina programada para a perfeição insípida, lendo manuais de instrução sobre como agir...
    E que sempre que faças tuas próprias regras, sejas, quando te aprouver, a primeira a desobedecê-las: para isso são feitas.
    O mundo precisa pulsar, não apenas rodar inerte para a segurança dos que têm medo de cair.

    Pessoas como tu dão cor e brilho, e não precisam de outra maquiagem senão a própria criatividade, que tens de sobra e sem sombra de dúvidas.

    Beijão, Erika.

    ResponderExcluir
  2. Eita mulher porreta essa!!
    Ninguém amada,ninguém pode contigo quando fala o que sente, mostra a mulher incomum que é, se sobressai em meio a tanta normalidade, coisa que detesto, detestar é pouco odeio.
    Deve ser por isso que te amo tanto, pela coragem de ser o que é sem se importar com o que vão pensar.
    Definitivamente você não é só mais uma na multidão!

    Beijos minha amiga diferentemente lindaaaaaa

    Te amo muito, muito!!!

    ResponderExcluir
  3. ô minha Liz, voltaste tantos post pra se encontrar comigo nesse inde eu me mostro tanto... adoro estar em tua companhia menina.

    te admiro muito por seres quem és...pelo modo de se comportar e te admirando admiro tb a mim pois somos mesmo muito parecidas né!

    Te amo , viu! te amo menina.

    Bjos


    Erikah

    ResponderExcluir
  4. "viver aos berros sim, por que foi aos berros que nasci."
    guardarei isso comigo...
    intensamente vivo...

    ResponderExcluir
  5. E o menino Aluísio voltou mesmo aos posts hein...hehehe...é uma delicia sempre que isso aontece viu!


    BJinhos(intensamente vivos)

    Erikah

    ResponderExcluir
  6. erikah azzevedo

    creio estar diante de uma
    grande revelação, de uma alma
    que muito se movimenta e
    traz em si registros anteriores
    aos quais tem fácil acesso.
    sua temática sempre aborda
    ou permeia coisas que
    nos deixam sublimados

    luuuiiizzz

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!