Numa mesma estrada...caminhares!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Do que me faz querer voar…

Ela deu marcha ré…
Lembrou que havia passado por um desvio,
não havia placa avisando para onde a estrada ia.
Melhor assim – pensou.
O desconhecido era o seu fascínio.
Só então se deu conta de suas asas que só pediam espaço e vento…
Quando o mistério sai pela porta,
o
desencanto toma conta do ar.


erikah-vert


Eu quero é a avidez do novo e do desconhecido….algo que aumente a minha fome de céu.
.
É que a mesmice da paisagem nunca fez brilhar o meus olhos de águia.
.
Tudo porque, no fundo no fundo, todo o vôo precisa ser feito é de descobertas …
.
…e só o misterioso me fascina.

…Erikah Azzevedo…



Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário,
enlouqueço e deixo rolar... '

Clarice Lispector.

43 comentários:

  1. Amo essa dobradinha: Erikah e Glorinha...
    Sempre me aquecem o coração!!!
    Te amo, daqui até o teto da rua!!!
    Mil beijinhos, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta postagem é como um "sentir saído do forno", vivo, autêntico, INSPIRADOR como você. Dá vontade de acreditar que se pode voar sem asas!

    Também escrevi Clarice no meu canto, me apaixono pelo mesmo, SEMPRE!

    ah, beijos meus, queridíssima!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero é a avidez do novo e do desconhecido….algo que aumente a minha fome de céu.
    .
    É que a mesmice da paisagem nunca fez brilhar o meus olhos de águia.
    .
    Tudo porque, no fundo no fundo, todo o vôo precisa ser feito é de descobertas …
    .
    …e só o misterioso me fascina.

    …Erikah Azzevedo…







    Meninas visito logo mais vcs com calma ok!Aqui faz parte dos cuidados contra o plágio rs.

    ResponderExcluir
  4. nossa por um momento pensei que estivesse lendo algo como, Clarice, vc escreve muito bem moça*

    Beijos, parabéns*

    ResponderExcluir
  5. O misterioso é atraente! Ui! rs

    Um beijo Querida,
    visitarei a Drika Gomes!

    ResponderExcluir
  6. Ta lindo seu blog. Como sempre textos intensos!

    beejão querida!

    ResponderExcluir
  7. Ah, os mistérios... e existe algo mais fascinate que o mistério. As vezes a gente paga alto pra ver, mas sempre vale a pena sonhar com o inusitado da paisagem, especialmente lá de cima.
    Linda postagem!

    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  8. A vida já tem seus mistèrios e desvendá-los é fascinante,essa sede de descobretas motivam a vida. Parabbéns pelo post,pelo poema,poemix,imagem...Tudo lindo e muito profundo aqui. Sempre nos leva a refletir. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  9. Uma mensagem de esperança nas palavras ... Belo demais, beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Saber o que se quer equivale a ter andado léguas pelo caminho que leva à satisfação...que delícia!

    Beijos, minha flor! Adoro aqui, adoro! =)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. Erika
    menina linda de palvras doces e sensiveis, gosto de passar aqui é so entrega e amor...
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  12. Pura provocação! Lindas letras, menina!
    Já me avizinhei!

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  13. Já que o vento está pra vôo.
    Vamos rir dos picadeiros.

    Beijo de campo florido

    ResponderExcluir
  14. Oi Erikah
    Que nao haja desencantos e o que quiseres seja sempre o melhor pra ti.
    Que as descobertas sejam enriquecedoras e, leves e cheias de ternuras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. O Mistério sempre atrai olhos que tem sede. E corações também.

    Engraçado que eu tinha lido o trecho de Lygia Fagundes Telles no dia anterior ao seu comentário =)
    Tudo se completa.
    Volte mais vezes! :*

    ResponderExcluir
  16. O (A) poeta é um(a) asceta cuja perspectiva é sempre a estética.Bjosss...Érikah.
    http://barthes-fragmentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. gosto da tua criatividade, de teu desejo de ascender, ou melhor, de transcender...
    bj filopatia

    ResponderExcluir
  18. Nossa Erikah,que coisa linda!Voei com teu texto!Aliás,me identifiquei.Tua sensibilidade e precisão naquilo que descreve é algo que encanta,que faz pensar...amo isso!
    Te admiro viu?
    Parabéns sempre,por tuas inspirações!

    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  19. "Quando o mistério sai pela porta,
    o desencanto toma conta do ar."

    Como entendo o que vc diz...Está coberta de razão!

    Bjinhos***

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiii seu blog!
    Intenso e profundo como cada palavra escrita!
    Voltarei mais vezes....

    Ahh, amei a sua conversa com a Juh postada no blog dela (Reticências)
    Parece até que foi inventada, de tão linda!
    Parece contos...

    Posso pedir uma ajudinha?
    To participando de um concurso da melhor frase de dança e to entre as 6 finalistas.
    ME ajuda a ser a vencedora votando em mim!!!

    O blog pra votar eh...
    http://reasontodance.blogspot.com

    Desde ja agradeço!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oii flor.....
    Como sempre não pude deixar de lembrar de você e repassar mais selinhos!

    Bjus, bjus, bjus

    ResponderExcluir
  22. Erikah

    Doces palavras, elas entram na gente, pelo nosso coração e atingem nossa alma.

    Grato por tua visita em nel mezzo del cammim e faço minhas tuas palavras: que nossa amizade possa vicejar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Menina sonho, a descoberta e o novo me fascinam também. o velho que se renova todo dia é melhor ainda, não?

    A esperança sempre em nossas palavrinhas, não é mesmo? fico feliz que goste das escolhas minhas pras postagens e melhor ainda é quando apareces por lá.

    Beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Erikah...
    Que intensidade em suas palavras, parabéns!

    Mistério, ah, o mistério...
    Busco respostas, mas não abro mão das emoções que só o mistério dá. Vai entender? rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Então, nos fascina... pois o mistério é bom demais!

    Obrigada por tua visita e palavras,
    beijos...

    ResponderExcluir
  26. Erikah, fiquei feliz com sua visita e seu comentário...

    Vc tem o dom, viu?1 muitoo lindo tudo que vc escreve!

    Te seguindo, e espero ter o privilégio q vc faça o mesmo :)


    beijos, flor :*

    ResponderExcluir
  27. Ah, foi mesmo.. quando deixei meu comentário aqui, percebi que vc já seguia..

    obrigada!

    tenha uma noite cheia de bons sonhos :*

    ResponderExcluir
  28. Ane,

    Menina que amo tato.
    Muitos bjinhos minha flor

    ___________
    Sawae,

    Tu sempre me deixa boba,
    Adoro esse teus olhos de aumento sobre mim menina.
    Obrigada por todas as vezes que estivestes a me sentir assim.
    Bjos
    _____________

    Tatiane lemos,

    A Clarice é a minha musa e ser comparada a ela
    me deixa feliz menina,.
    Bjos e volta mais vezes tá, estarei no teu cantinho em breve.
    _____________

    Pri,

    E bota atraente nisso menina.
    Bjos linda.
    _____________

    Essencia e palavras

    Agradeço o carinho da presença e o elogio.
    Bjos
    ______________

    Luciana,

    Há tantos preços que temos que pagar né, o desconhecido as vezes tem preço alto mas paga-se quase sempre com coragem...coragem de viver, né!

    Bjos menina
    _________________

    ResponderExcluir
  29. Elaine,

    O musterio PE umapitada de surpresa, nesse alimento nosso de cada dia, um tempero diferente , né!

    Bjos menina.
    _____________

    Cria,

    Obrigada linda...bjos!
    ______________

    Luna querida,

    Gosto tanto do teu jeitinho , que fico querendo fazer igual...heheh
    Vês né...o tal do perfil, isso de responder a todos junto...hehehe
    Bjos linda.
    _______________

    Clarinha,

    Agradeço demais o carinho.
    Bjos flor.
    _________________

    Valéria,

    Feliz por teres vindo, gostei bastante Tb do teu cantinho.
    Bjos menina.
    _________________

    Pipa minha,

    Por meio do picadeiro ou do trapézio, sou meio sim de circo...assim é minha vida amora.
    Levatemos a lona juntas então, amanhã tem espetáculo.
    Bjos

    ________________
    Lis,

    A nós duas, a nós duas.
    Obrigada flor.
    Bjinhos e linda sexta.

    ResponderExcluir
  30. Janaina,

    Nada é mesmo por acaso menina.
    Um beijo pra ti

    ____________

    Barthes querido,

    Tu sempre personalizar o carinho, um sentir a maio o outro...saiba que em mimé recíproco viu!
    bjos menino!
    _____________

    Filopatia,

    Desejo tanto, que de tanto desejar quase nem caibo em mim...hehe
    Bjo menino.
    _____________

    Patty menina,

    Eu Tb admiro a ti e já te admirava antes de te conhecer, agora só fez crescer essa admiração.
    Obrigada flor, obrigada.
    Bjos
    ______________

    Lívia,

    Agradeço-te a visita, volta mais vezes flor
    Bjos
    __________

    Cris minha linda.

    E eu como sempre a te agradecer né.
    Bjos querida
    ___________

    Gilberto,

    Sim Tb acredto niso menino e pra garantir voltarei na tua casinha mais vezes.
    Bjos
    _____________

    Ô Léo,

    Tu falaste algo interessante, o velho que se renova...descoberta Tb pode ser ver algo que já viu mas ver sobretudo com outros olhos né!
    Bjos ao menino companheiro de céu.
    ______________

    Colhendo,

    Menina o buscar faz parte e o perguntar Tb
    E se quer saber qdo o mundo me responder todas as perguntas, terei eu que inventar tantas outras perguntas novas...vale mais é descobrir né.
    Bjos linda.
    ________________

    ღPat.ღ

    Já te via na casinha de amigos e confesso que Tb é bom te ver por aqui.
    Bjos linda, volta mais tá!
    _____________

    Karine,

    Seja imensamente bem vinda, faço votos de que sejamos boas amigas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Amore,

    já estava com saudades de ti,
    minha outra pele está descansando
    (Universo Íntimo)
    estou meio que escondida no
    Sobre Pele, não quero ter compromisso
    de visitar nenhum blog, e nem escrever
    coisas que agrade os outros,
    neste blog me sinto livre, tal como vc,
    aliás o que me atrai aqui é a liberdade
    das palavras, vc gosta de voar como eu...

    bjs doces

    ResponderExcluir
  32. O mistério... é um não sei o que, não sei onde, um querer constante, um desejo insaciável, me alucina, me fascina... sempre...
    Mulheres como nós, o 'mistério' nos envolve de tal forma, que somos inteiras, mágicas, enigmáticas, absolutas!!!

    Érika, poetisa querida! Adorei sua visita

    Beijo grande
    Má Salvatori

    ResponderExcluir
  33. É o não saber, o desvendar, que dá sentido a vida.

    Belo post!

    ResponderExcluir
  34. Minha querida ErikaH, já te disse uma vez e torno a repetir...você poetiza lindamente...é algo de magia, a gente se envolve, cria asas e tem vontade de voar.
    Parabéns, de ♥ por ter esse lindo dom.
    Vir aqui, é sonhar, sempre, sempre.

    Beijos de admiração e carinho.

    ResponderExcluir
  35. Erikah, finalmente alguém capaz de me entender até à "fractura da palavra"
    Como fiquei emocionada com o que me disseste...

    Reparei há pouco que moras no "sítio das palavras", como foi que só agora nos encontrámos?!

    Beijos, Menina Linda!

    ResponderExcluir
  36. Sempre tão bom vir aqui te ler....

    ResponderExcluir
  37. No segredo da permissão existem revelações fantáticas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  38. Lindo seu blog, querida! amei! obrigada por seu carinho no meu espaço...bj*

    ResponderExcluir
  39. .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Sobre pele,

    Muito bom te ver por aqui amora, nessa tua roupa de descanso, de veraneio, tão mais bronzeadinha, de havaiana nos pés e vento no rospto.
    Já andavas a fazer falta.
    Bjos linda.
    ______________

    Má,

    Tenho te visto tanto no Orkut que precisei mesmo te visitar em tua casinha menina, além de escrever bem de si, comentas bem tb menina, eu adorei te ter entre os meus, obrigada por querer ficar viu!
    Bjo linda.
    _______________

    Erica Ferro,

    Que bom que vieste, voltarei mais vezes lá no teu canto.
    Bjos
    ______________

    Majoli,

    Fico feliz sempre que vens por saber que qdo vens é com vontade menina.
    Bjos
    ______________

    Outros encantos,

    Moro sim, tb não sei como não nos encontramos.
    Ainda bem que a virtualidade nos propicia esse encontro né!

    Bjos linda.
    _____________

    Sophi,

    Hj pude matar essa minha saudade de ti, pelo menos um pouco, e da melhor forma, com suas palavras.
    Bjos amora.

    ______________

    Ni ,

    Eu tb acho bom sempre que vens linda.
    Bjos
    ______________

    Cadinho Roco,

    Seja sempre bem vindo
    Visitar-te-ei em breve, viu!
    Um bjo
    _______________

    Huga Kátia,

    Obrigada, bjos

    Erikah

    ________________

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  40. Que Lindo , isso é 'Viver'!

    É 'explendido' embriagar-se dessa sede 'o desconhecido'.

    Toda vez que venho visitar ,encontro essas maravilhas de texto .Parabéns ;)
    Beijos
    Debyanna

    ResponderExcluir
  41. è sempre muito agradavel visitar seu espaço querida amiga, bjos!

    Saudades!

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito de seus textos, Erika!

    Estou te seguindo...

    BJokas,
    Andreia

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!