Numa mesma estrada...caminhares!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Grito mudo...

"Gosto das perdas que me tiram tudo. Pra sentar em mim, olhar ao redor, e ficar. Até redescobrir em mim força e possibilidades de recomeçar. Tudo que vivi já me ampliou os vãos de dentro, e tanto, que me sinto tão menor em mim. Mas, com espaços para crescer.
Silêncio. Tudo que quero dizer está na ponta dos dedos."
(Cecília Braga)










O oco é o caminho dos ecos de nós. Só no meu vácuo é que sinto o meu som se propagar. Ruído desarmônico, intenso, estridente...alto. Grito-me, ouço-me e até parece que não há mais tristeza em mim...só silêncio! Morno, vibrante e ressonante ...Tão difícil ser a fala amordaçada que estanca o grito que se dá. Tão difícil, ser grito mudo, silenciado, e ainda querer gritar.



Segredo....façam silencio...é um grito de socorro!



É só silenciando que me ouço gritar. Mas será que mais alguém, alem de mim, também me ouve?



.
...Erikah Azzevedo...






.
Meus olhos te viram triste
Olhando pro infinito
Tentando ouvir o som
do próprio grito...
.
Vander Lee



Se ao menos esta dor servisse, se ela batesse nas paredes, abrisse portas, falasse. Se ela cantasse e despenteasse os cabelos, se ao menos esta dor, se vissese ela, saltasse fora da garganta como um grito, caísse da janela fizesse barulho...morresse. Se a dor fosse um pedaço de pão duro que a gente pudesse engolir com força, depois cuspir a saliva fora, sujar a rua, os carros, o espaço, o outro...esse outro escuro que passa indiferente e que não sofre, tem o direito de não sofrer. Se a dor fosse só a carne do dedo que se esfrega na parede de pedra para doer doer doer visível, doer penalizante, doer com lágrimas. Se ao menos esta dor sangrasse.

.

Renata Pallottini

Um comentário:

  1. Erika, tomara que o link dê certo para veres o gif... É da Lispector... espero que gostes.

    http://4.bp.blogspot.com/_E9REx0egnaY/R77tAxDIdyI/AAAAAAAABl0/OBl4sTE-Prc/s1600-h/clarice111b.gif

    ;)

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!