Numa mesma estrada...caminhares!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Um estar de borboleta…

 

E nem entendo aquilo o que entendo:
pois estou infinitamente
maior que eu mesma,
e não me alcanço."

Clarice Lispector

Metamorphosis__The_Butterfly_by_Barbiedoll

Ela era tão grande...mas tão grande... porque sonhava, porque acreditava em dias melhores, na reciprocidade dos sentimentos, nas boas intenções do outro, na amizade e no amor. Sabia que o amor era a ferramenta e o caminho para toda espera e de toda superação, que o melhor lugar para o coração bater é em outro peito e que no seu peito batia também um outro coração. Acreditava como quem acreditava em si mesma, no saber-se ir além das evidencias, da lógica...e não tinha medo! Tinha épocas que se contentava em se arrastar pelo casulo na certeza que logo, logo teria asas pra voar...e voava... Leve. livre, colorida e linda. Sentia-se como uma borboleta pequenina, mas sem saber, ela era do tamanho da imensidão dos céus que tinha pra conquistar, ela era tão grande, mas tão grande que nem sabia como cabia dentro de si mesma...só se sentia extravasar.

…Erikah Azzevedo...

butter

                     ''..Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo...
E que a minha ternura não ficou na estrada, não ficou no tempo, presa na poeira.. 
Eu apenas queria que você soubesse que esta menina hoje é uma mulher, e que esta mulher é uma menina que colheu seu fruto, flor do seu carinho...
Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta, que hoje, eu me gosto muito mais porque me entendo muito mais também...
E que a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora..
É se respeitar na sua força e fé, é se olhar bem fundo até o dedão do pé...
Eu apenas queria que você soubesse que essa criança brinca nesta roda e não teme o corte das novas feridas pois tem a saúde que aprendeu com a vida "...

Gonzaguinha

2 comentários:

  1. A borboleta guarda sempre o segredo de ser, de conter, de tornar-se.
    Sua frágil forma de flor é apenas disfarce de um segredo maior.
    Tem asas que alcançam os sonhos.

    Erika, tua intimidade com as palavras é tão grande, mas tão grande, que extrapola as linhas e vai parar lá num horizonte dos olhos adiante, onde só a poesia alcança...

    Que bonito!

    Beijos em rodopio de libélula.

    ResponderExcluir
  2. Katy,

    Palavras assim vindas de ti têm pra mim valor multiplicado. Pq acredito na verdade , pq há reciprocidade no sentimento e acima de tudo pq sou além de amiga , uma fã incondicional tua, dessas tietes mesmo...hehehe

    Gosto demais de ti!

    bjinhos

    Erikah

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!