Numa mesma estrada...caminhares!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O cru ou o queimado, jamais o mal assado...

.Que me arranhem, me puxem o cabelo, tirem de mim o sangue, as viceras, o ar.. que me doa muito, que eu morra a cada segundo... não me importo...não quero é viver sobre permanente estado de anestesia. Que venham as explosões, as altas temperaturas...todo o fogo em mim . ardente, vibrante, excruciante até... não tenho medo de me queimar.. o que não quero é mornamente viver.

...Erikah Azzevedo...
fires

Eu sei que se tocasse
com a mão aquele canto do quadro
onde um amarelo arde
me queimaria nele
ou teria manchado para sempre de delírio
a ponta dos dedos.
.
Ferreira Gullar
.
A claridade coroa-se de cinza,
eu sei:
É sempre a tremer que levo o sol à boca.
.
(Eugenio de Andrade)
.



.
"Sabe aquele milho que sobra na panela e se recusa a virar um floquinho branco, macio e alegre? Se chama piruá.Tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste, inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é... Perdeu a oportunidade de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. Com isso quero mostrar para aqueles que têm vocação para piruá que o importante na vida é reagir às emoções e não se manter frio, fechado, feito um grão de milho que não honrou seu destino..."
.
.
Martha Medeiros

Um comentário:

  1. Ninguém pode realmente dizer que já não morreu se não se oferecer inteiro à vida para que ela morda!

    Aplausos, moça!

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!