Numa mesma estrada...caminhares!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sabor de fruta mordida....

" Há frutos que é preciso acariciar com o dedos
com a língua e só depois muito depois se deixam morder. "
(Dióspiros, Jorge de Sousa Braga, in Balas de Pólen) ...

Gosto que ele me morda!
de ser mastigada por ele

unir-me , fundir-me ao que há nele,

liquida, sólida...em sabores e cheiros...

Quero ser intimamente despedaçada , provada, saboreada, deglutida, digerida por ele

e só então nele ficar.

Ele e me arrancou da terra só pra me ver nele enraizar.
Eu germinei, brotei....cresci
A sua alma cheira a terra em dia de chuva
e uu busco nela a seiva que me alimenta de vida...todos dias.
Ser arvore dele tem sido meu mundo
Eu só não quero ser no que ele sente apenas semente...

Eu quero muito mais
ser o fruto do pecado por ele desejado...

ser sabor de fruta mordida...

O seu inferno e a sua paz.
.
...ErikaH Azzevedo...
.
.
.
Fruta é bom porque tem maciez.
Coloca primeiro os lábios, sente...
depois trava os dentes docemente, mas com firmeza.
Aí vem o frescor deslizando mansinho pela língua da gente.
E se tem caroço se chupa entre a língua e o céu da boca.
,
(MARIA MUADIÊ).
.
.
Por vezes acordo em ti estremunhado como uma semente. Cresço então - a sangrar -. Revejo-te e não sei o que serei: - rosa, madressilva, medronho? Não importa. Cheiras a terra e fazes-me crescer.
.
João Manuel Ribeiro

0 Palavreia aqui você também:

Postar um comentário

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!