Numa mesma estrada...caminhares!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fadas ou bruxas?

 

image

É comum encontrarmos  mulheres que se dizem fadas ou esteriotipam-se como..num sonho. Talvez pela presença tão forte  em lembrança dos contos de fadas…nós mulheres somos sempre meninas.

Mas e se eu disser  que  prefiro ser bruxa?

Estas são mais humanas, em seus sentimentos diversos, cheias de imperfeições, poções de encantamento, artimanhas...sabem verdadeiramente o significado da palavra enfeitiçar...sofrem, odeiam, xingam...porém também amam. Têm defeitos e acima de tudo pra mim é essa a maior qualidade das bruxas...As fadas são seres mitológicos....a bruxas...será que alguém duvida que elas verdadeiramente existem? Não consigo captar a idéia da existência de pessoas q ue só possuem virtudes ...É no erro que nos aprofundamos, nos sentimentos ruins também evoluímos. As fadas a mim já nasceram do tamanho que hoje são, enormes em sentimento, boas por natureza, não tem mais pra onde se alargar...e eu confesso-te, sem medo, que não quero ser grande, eu prefiro ser pequena, pra que eu possa ter por onde crescer....Porque é só crescendo que me sinto inteira.

...Erikah Azzevedo...

Um comentário:

  1. Erika

    E eu confesso que fadas me dão enjoo, tanto é o doce (garapa pura).
    E Bruxa para mim tem algo de sabedoria, que os contos (de fadas) quiseram derturpar.
    (Só pode ser por despeito de fada invejosa... kkkk)
    Mas falando a sério, meu fascínio pelas Bruxas nada mais é do que o fato de terem sido guerreiras que não se deixaram cegar num tempo de Inquisição. De terem sido queimadas nas fogueiras, mas nunca terem se dobrado aos dogmas, tal qual Sócrates quando tomou cicuta.

    Um louvor às Bruxas!!!

    Beijos desta.

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!