Numa mesma estrada...caminhares!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Meninas...,

Nos meus dedos as palavras são meninas ... atrevidas, traquinas, serpenteiam, ousam, pulam, e ao pular se soltam no papel a brincar... fazem cantiga de roda, brigam de picula, correm lindas e faceiras, fazem de tudo pra em liberdade ficar... são femininas, perigosas, vivem de urgências..são intensas... têm pressa...sede...fome de amar ! só se aquietam quando se sente rente a frente de outro olhar...do teu olhar!

....ErikaH Azzevedo...
.
Escrever, para mim, é uma grande brincadeira. É o prazer que me conduz pelas palavras! Lembro de um amigo que escreve bons poemas mas, quando eu elogio ele diz: "escrever é coisa séria. Isso aqui é brincadeira." Discordo frontalmente do meu amigo. Escrever é uma brincadeira honesta com as palavras mas, uma brincadeira, "uma aventura planejada" (como diz Pignatari). O que o meu amigo entende por sério é, exatamente, o ranço acadêmico do saber absoluto. E o saber é um mundo muito vasto para estar encerrado em um conceito ou receituários dogmáticos. Escrever é não temer o abismo da próxima vírgula. Escrever poemas é escrever vírgulas, pausas na vida do Império Prosa.
.
.Lau Siqueira...

Um comentário:

  1. São mesmo assim as meninas que palavreias, que pintas e bordas com as sete cores das tuas mãos... mas que embora façam pensar que se aquietem quando encontram um outro olhar, estão na verdade dizendo de outro modo suas travessuras, mesmo as mais levadas a sérios.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Palavreia aqui você também!
Faça-se palavra!